Em 2022 o Telefério de Gaia apresentou a nova imagem promocional. Com 10 anos sem alterações significativas, era importante uma atualização de todo o material promocional.
O desenvolvimento iniciou-se com algumas alterações na sinalética mas após dois anos de incertezas devido à pandemia causada pelo Covid-19, demos início ao design do novo flyer e website. O conceito da imagem foi baseado no ambiente em que o Teleférico de Gaia está integrado e na sua função para o turismo da região. As linhas com a inclinação do percurso do Teleférico simbolizam os cabos e o trajeto na paisagem entre Gaia e o Porto, sobre o Rio Douro. As linhas são especificamente integradas nas novas fotos captadas em sessões de fotografia, nas duas estações e área envolvente. Na zona de contactos, encontramos o QR Code já disponível na sinalética local, com acesso direto ao e-ticket, onde é possível adquirir antecipadamente os bilhetes para a viagem no teleférico.
Integrado no novo conceito foi projetado um novo mapa, mais simples e intuitivo, com localização do Teleférico de Gaia na área turística de Gaia e Porto, mencionando através de sinalética alguns pontos de destaque, como as Caves, Zona pescatóia da Afurada, a Reserva Natural do Estuário do Douro, a Sé do Porto, Casa da Música, entre muitos outros. Desta forma o Teleférico de Gaia afirma a sua posição de integração e colaboração para o desenvolvimento turístico da região.
© Artgaya Brand Design | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos e Condições | *Chamada para rede móvel nacional